UBS Parque São Bernardo retoma atendimentos.

Vivian Rossi

Unidade passou por revitalização após ter infraestrutura danificada em ataque criminoso

Os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Bernardo – localizada na Rua dos Vianas, 3.570 – serão retomados normalmente (das 7h às 22h) a partir desta segunda-feira (12/6). Os serviços precisaram ser suspensos devido à invasão seguida de roubo ocorrida na unidade na madrugada do dia 25 de maio. As câmeras de segurança registraram a ocorrência e todo o material foi entregue para a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) para investigação e elucidação dos fatos.

Criminosos arrombaram a entrada de serviço, danificaram a infraestrutura da unidade, levaram computadores, medicamentos e até fios elétricos, o que ocasionou curto circuito e falta de energia, e, consequentemente, a perda de vacinas que estavam acondicionadas em geladeiras, entre outros prejuízos.

“Estamos devolvendo este importante equipamento de Saúde para o bairro, que atende em média 350 pacientes diariamente. Após uma intervenção rápida de revitalização da estrutura danificada na invasão, a parte elétrica foi toda refeita e revisada e novos computadores foram adquiridos. A limpeza de telhados, calhas, pintura interna e externa foram realizadas, assim a rotina do equipamento poderá ser retomada”, relatou o prefeito Orlando Morando.

Durante a manutenção do equipamento, os pacientes foram acolhidos nas demais UBSs do entorno. “Demos prioridade para o atendimento de crianças e gestantes. Nenhum pré-natal deixou de ser realizado. Os Agentes Comunitários de Saúde mantiveram as visitas residenciais e as consultas e exames laboratoriais, que seriam realizados na UBS, foram reagendados”, explicou o secretário de Saúde Dr. Geraldo Reple Sobrinho.